Todos os posts em Dúvidas Comuns

Como manter seu cão tranquilo durante fogos de artifícios?

Alguns cães não têm nenhum problema com a visão e o som de fogos de artifício se eles foram insensibilizados – cães de caça, por exemplo, se acostumam com os sons e cheiros de espingardas de caça e pólvora. A maioria dos cães, no entanto, não são utilizados para estas coisas, por isso sentem-se apavorados em épocas de fim de ano ou comemorações especiais.

Os cães ficam apavorados no fim de ano, enquanto seus donos se divertem em festas, mas você, como um dono que se preocupa com seu cão, deve tomar medidas adicionais para garantir a segurança dele. É natural para os cães para ter medo de ruídos altos. Os sons acionam seus sistemas nervosos, e podem tornar-se receoso e com medo. Fugir do barulho é um instinto de sobrevivência. (mais…)

Topo

Por que devo adestrar meu filhote?

Infelizmente, ainda existe muita gente que não vê a necessidade de adestrar seu cão. Ou, quem sabe, não procuram adestrá-lo por que acreditam que será um trabalho muito difícil e que exigirá muito tempo investido. Saiba que muitas dessas coisas são mitos e que só poderão ser comprovadas se você encarar o processo de adestramento de cães e tentar adestrar seu próprio cão. (mais…)

Topo

As coleiras e o espaço físico do adestramento de cães

É recomendável que todo cachorro tenha alguma espécie de coleira. Quando pequenos não conhecem muito bem como é o mundo lá fora, por isso ela traz várias vantagens, inclusive, nesta fase. Se ele se perder, por exemplo, terá como achá-lo rapidamente através da coleira. Existem muitos tipos desse acessório. Mas claro que as de choque e anti-latidos não são nada recomendadas, pois maltratam o cão para tentar adestra-lo. Esta não é uma boa tentativa, pelo contrário, é péssima. (mais…)

Topo

Como ensinar o cão a andar solto na rua sem atacar pedestres?

A socialização é algo muito importante para o desenvolvimento do seu cãozinho, eles devem começar a entrar nesta fase ainda filhotes, para que cresça um animal sociável e manso. Os cães mais sociais tendem a não ter problemas com outras pessoas, outros cães e certos tipos de barulhos, até porque quando já se está familiarizado com algo não há porque ter medo. (mais…)

Topo

Quanto custa adestrar um cão?

Ter um cão adestrado é o desejo de muitos, todos querem um pet obediente e que saiba se comportar em meio a algumas situações. Para adestrar o seu cão você pode pagar por serviços de profissionais competentes ou simplesmente aprender a adestrar e pôr a mão na massa. Um adestrador deve ser uma pessoa paciente, calma e que saiba lidar com cachorros, para assim não acabar o estressando. Procure antes de tudo a reputação do adestrador, tente entender seu método e depois de aprovado acompanhe sempre as aulas de adestramento. (mais…)

Topo

Cães vira-latas podem ser adestrados?

Cães vira-latas são iguais a qualquer outro tipo de cachorro, geralmente costumam ser até mais fiéis do que um de raça. São dóceis, amáveis e podem fazer coisas incríveis. Cachorros vira-latas com certeza podem ser adestrados como qualquer outro cãozinho. Eles são extremamente inteligentes e podem aprender tudo o que você quiser. (mais…)

Topo

É possível adestrar um cão em casa?

Os cães são adestrados segundo as respostas positivas e negativas que damos em relação aos seus atos. Adestrar um animal em casa não significa apenas oferecer petiscos em troca de malabarismos ou truques. Mas impor regras, limites e condicionar o seu comportamento.

Você deve ficar atento ao que é essencial ao cachorro para que o adestramento seja feito por completo. Muitas pessoas escolhem esta opção por ser mais cômoda e barata. Além disso, é muito mais seguro, porque você sabe como o seu pet está sendo tratado. (mais…)

Topo

Qual idade para adestrar os cães?

Não existe uma idade pré-definida para adestrar o seu cão. O que se sabe é que quanto antes você começar este processo, melhor será o desempenho. Cachorros precisam de limites, brincadeiras, carinho e muita disciplina. Você pode conseguir ações incríveis deste ser tão fiel.

Como o animal mais velho não tem a mesma disposição de um novo e suas ações já estão condicionadas a um modo mais desleixado, ele apresentará relutância ao ser adestrado. Já o filhote está pronto para aprender tudo o que lhe ensinar, porque ele ainda não criou manias.

(mais…)

Topo

Adestramento com clicker: o que é e como funciona?

O clicker é um aparelho utilizado no adestramento dos mais variados animais, como cães, golfinhos, cavalos, aves, peixes e etc. Esse aparelho nada mais é do que um botão que produz um som de “click”. A função desse “click” é fazer com o que o animal identifique prontamente qual é a atitude que você quer que ele tenha.

Através do clicker, você “captura” o exato momento em que o cão realiza a tarefa determinada, fazendo com que ele aprenda muito mais rapidamente os comandos que lhes são ensinados. Uma palavra de comando sempre está sujeita a variações de entonação, além de serem palavras que usamos em nossas comunicações do dia-a-dia. Já o clicker produz sempre o mesmo som e sempre estará associado a uma coisa positiva. (mais…)

Topo
1 2 Página 1 de 2