Como Adestrar Cachorros

Como acalmar seu cão hiperativo

Como acalmar seu cão hiperativo

2 minutos Se seu cão parece hiperativo ou excessivamente animado, o problema provavelmente é por causa de tédio e falta de estimulação. Portanto, a fim de resolver o problema, você tem que avaliar a forma como você está interagindo com o seu cão e do tipo de atividade o seu cão fica em uma base diária. Aqui estão algumas técnicas simples que você pode tentar em casa para acalmar seu cão hiperativo.

Como manter seu cão tranquilo durante fogos de artifícios?

Como manter seu cão tranquilo durante fogos de artifícios?

4 minutos Alguns cães não têm nenhum problema com a visão e o som de fogos de artifício se eles foram insensibilizados – cães de caça, por exemplo, se acostumam com os sons e cheiros de espingardas de caça e pólvora. A maioria dos cães, no entanto, não são utilizados para estas coisas, por isso sentem-se apavorados em épocas de fim de ano ou comemorações especiais. Os cães ficam apavorados no fim de ano, enquanto seus donos se divertem em festas, mas você, como um Continue lendo

6 Passos para ensinar o cão a buscar o que jogamos

6 Passos para ensinar o cão a buscar o que jogamos

4 minutos Ensinar seu cão como buscar o que você joga (como uma brincadeira) parece que deve ser uma daquelas coisas que é tão simples que não requerem nenhum esforço. Afinal, os cães gostam de brincar e agradar seus donos, e buscar envolve essas duas coisas – você apenas deve dar o primeiro passo, não é? Resposta curta: Não.

Como ensinar o cão a ser meu amigo?

Como ensinar o cão a ser meu amigo?

3 minutos Sempre tem aqueles que os cães gostam mais e aqueles que os cães gostam menos. Ainda uns que os cães respeitam e obedecem mais e outros em que eles possuem certo tipo de resistência para isto. A verdade é que tudo isto está relacionado ao sentimento de liderança do cão. Se ele achar que a outra pessoa é sua líder, o cão olhará para essa pessoa com certo respeito e até mesmo obedecerá a seus comandos.

Por que devo adestrar meu filhote?

Por que devo adestrar meu filhote?

2 minutos Infelizmente, ainda existe muita gente que não vê a necessidade de adestrar seu cão. Ou, quem sabe, não procuram adestrá-lo por que acreditam que será um trabalho muito difícil e que exigirá muito tempo investido. Saiba que muitas dessas coisas são mitos e que só poderão ser comprovadas se você encarar o processo de adestramento de cães e tentar adestrar seu próprio cão.

A Importância dos Exercícios Físicos para os Cães

A Importância dos Exercícios Físicos para os Cães

3 minutos Cães, normalmente, adoram passear. Dificilmente encontramos um cão preguiçoso, que só quer saber de comer e de dormir. Se o seu cão está nesse estado, saiba que provavelmente a forma como ele foi criado contribuiu para isto. Apesar disso, é possível alterar esta personalidade do cão, afinal os exercícios físicos são de extrema importância para os cães.

Sessões de adestramento para deixar o cão veloz

Sessões de adestramento para deixar o cão veloz

4 minutos Os cãezinhos são companheiros com lealdade de 100% e por isso podem acompanhar o dono até mesmo em treinos físicos. Isso faz com que eles ganhem mais resistência e velocidade. Porém para que tudo isso aconteça o dono deve incentivar seu cão a fazer as atividades. Qualquer animal de estimação exige muita paciência. É importante lembrar que, assim como os seres humanos, nenhuma fase deve ser pulada ou ultrapassada. Portanto quando são filhotes devem brincar, se exercitar, e tudo isso vai servir Continue lendo

As coleiras e o espaço físico do adestramento de cães

As coleiras e o espaço físico do adestramento de cães

4 minutos É recomendável que todo cachorro tenha alguma espécie de coleira. Quando pequenos não conhecem muito bem como é o mundo lá fora, por isso ela traz várias vantagens, inclusive, nesta fase. Se ele se perder, por exemplo, terá como achá-lo rapidamente através da coleira. Existem muitos tipos desse acessório. Mas claro que as de choque e anti-latidos não são nada recomendadas, pois maltratam o cão para tentar adestra-lo. Esta não é uma boa tentativa, pelo contrário, é péssima.