Por que devo adestrar meu filhote?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Infelizmente, ainda existe muita gente que não vê a necessidade de adestrar seu cão. Ou, quem sabe, não procuram adestrá-lo por que acreditam que será um trabalho muito difícil e que exigirá muito tempo investido. Saiba que muitas dessas coisas são mitos e que só poderão ser comprovadas se você encarar o processo de adestramento de cães e tentar adestrar seu próprio cão.

Uma das coisas que devemos ter em mente é que, mesmo o seu filhote sendo dócil, lindo e carinhoso nesta fase, ele crescerá. E com esse crescimento virão muitos hábitos que, se não controlados, poderão dar muita dor de cabeça no futuro.necessidades

Hábitos como destruir a casa, fazer xixi e cocô no lugar errado, sempre existiram e sempre existirão na vida de cães que não são bem educados. E é exatamente nesse ponto que o processo de adestramento de cães é importante.

Resultados esperados

Muitas pessoas têm conseguido resultados sem adestrar o seu cão, mas infelizmente na maioria das vezes da forma errada. Em muitos casos, os cães obedecem aos seus donos não por amor, mas por medo de receber umas palmadinhas e ser castigado severamente.

Saiba que um cão adestrado terá um comportamente completamente diferente. O cão obedecerá os comandos de seu dono por amor e, principalmente, por reconhecer a liderança de seu dono. Ao contrário do que vemos muito por aí, o cão será verdadeiramente o melhor amigo do homem.playing

O adestramento na sua própria casa

É comum as famílias procurarem o profissional para adestrar seu cão. Isto não está errado. Mas saiba que é possível sim você mesmo adestrar o seu cão dentro da sua própria casa. E existem vários benefícios que isto trarão. Imagine o que será mais prazeroso para o cão: ele brincar, correr e pular com um desconhecido ou fazer tudo isso com o seu dono que ele tanto ama?

Para saber como começar o adestramento de cães, clique aqui e veja um artigo que sugerimos para todo aquele que está começando o processo de adestramento do seu cão. É importante ter as coisas sobre controle, antes de a primeira sessão de adestramento ser iniciada.

Busque conteúdo sobre o tema

Existem muitos sites que falam exclusivamente sobre adestramento de cães e este é um deles. Aqui no portal você encontrará diversos artigos que, sem dúvida, o ajudarão no processo de adestramento do seu próprio cão. Faça como sugerido, comece com o artigo acima e depois procure mais conteúdo.

É sempre importante frizar que um curso também o ajudará muito. Por isso, sempre sugerimos que nossos leitores faça um curso. Sugerimos um curso online proporcionado pela cursos24horas. Um curso que, apesar de ser online, tem ajudado muitas pessoas no adestramento de seu cão. Boas aulas!

Curso de Adestramento de Cães
Curso de Adestramento de Cães