Como ensinar o cão a ser meu amigo?

Depois de ler o artigo, não esqueça de deixar seu comentário. Diga o que achou, tire dúvidas e dê sugestões.

Sempre tem aqueles que os cães gostam mais e aqueles que os cães gostam menos. Ainda uns que os cães respeitam e obedecem mais e outros em que eles possuem certo tipo de resistência para isto. A verdade é que tudo isto está relacionado ao sentimento de liderança do cão. Se ele achar que a outra pessoa é sua líder, o cão olhará para essa pessoa com certo respeito e até mesmo obedecerá a seus comandos.

No adestramento de cães, é muito importante que o cão sinta-se à vontade com aquele que o está adestrando. Se o adestrador do cão não se comportar como o líder da matilha, o cão demorará em aprender os comandos, isso SE ele aprender.golden-retriever-6

Passos para ganhar a amizade do cão

O primeiro passo que vamos comentar é o passo de brincar com seu cão. É importante brincar com o cão, pois isso fará com que ele fique a vontade e atento aos seus movimentos. Para isso, não é necessária uma brincadeira complexa, cheia de brinquedos ou aventuras, mas um simples ‘jogar e pegar’ a bola sem dúvidas ajudará.

O segundo passo que comentaremos é o passo de passear com seu cão. Cães costumam gostar bastante de exercícios e por isso passarão a valorizar o fato de seu dono o levar para passar de vez em quando. Isso, sem dúvidas, melhorará o relacionamento do cão com seu dono.husky

Uma coisa bastante importante e que muitas pessoas erram, é na hora de corrigir o cão. Corrigir o cão através de umas palmadas é algo bastante comum e isso, muitas vezes, acaba resultando no respeito do cão para com seu dono, mas saiba que esse respeito pode ser por medo e não por lealdade. A sugestão é que a correção seja feita da melhor maneira possível, como por exemplo o fato de ignorar o seu cão.

adestramentoNunca se esqueça de deixar seu cão bem alimentado, coloque sempre comida no horário correto e água em abundância. Caso possível, deixe o cão ver que é você quem o alimenta e é você quem coloca água para ele. Isso permitirá o cão perceber o quanto você é importante para ele.

Agora que conseguiu a amizade do cão

Agora que você conseguiu a amizade do cão é hora de dar o próximo passo: é hora de começar a adestrá-lo. Adestrar um cão não é um processo tão simples, mas saiba que sessões de 15 minutos todos os dias podem ser o suficiente para resultar em uma boa adestração. Por isso, segue uma lista de alguns artigos que separamos para que você esteja mais preparado para adestrar o seu cão.

  1. Por onde começar o adestramento de cães?
  2. Brinquedos que ajudam no adestramento de cães.
  3. A forma correta de recompensar o cão no adestramento.
  4. A forma correta de corrigir o cão.
  5. Seu cão dando a pata.
  6. A arte de ensinar o cão a sentar.
  7. Ensinar o cão a fazer as necessidades no local correto.

Não se esqueça, se estiver perdido vale muito a pena fazer um curso de adestramento de cães. Abaixo segue um banner que o redirecionará a página de apresentação de um curso que sugerimos. O curso é online, o custo é baixo e contém todos os recursos que um curso presencial pode ter, como instrutor e certificado.

Curso de Adestramento de Cães

Curso de Adestramento de Cães

Depois de ler o artigo, não esqueça de deixar seu comentário. Diga o que achou, tire dúvidas e dê sugestões.
Topo


Topo