Como acalmar seu cão hiperativo

Tempo de leitura: 2 minutos

Se seu cão parece hiperativo ou excessivamente animado, o problema provavelmente é por causa de tédio e falta de estimulação. Portanto, a fim de resolver o problema, você tem que avaliar a forma como você está interagindo com o seu cão e do tipo de atividade o seu cão fica em uma base diária. Aqui estão algumas técnicas simples que você pode tentar em casa para acalmar seu cão hiperativo.

Ignore o comportamento do cão hiperativo

Cães procuram sua atenção. Ao prestar atenção ao cão durante hiperatividade, você está aumentando o problema que você está querendo acabar. A próxima vez que o seu cão está saltando ou beliscando-lo de uma forma muito excitada, não faça nenhum toque, nenhuma conversa, nenhum contato visual – e ver como você tarifa. Você pode ser surpreendido como rapidamente o cão se acalma.

Tendo uma tarefa para focar pode ajudar tremendamente. Hiperatividade em cães pode vir de necessidades psicológicas tão facilmente como ele pode a partir de necessidades físicas. Ao dar o seu cão um trabalho a fazer, você está removendo o comportamento do cão hiperativo e está redirecionando sua energia em outro lugar. Por exemplo, tente fazer o seu cão usar uma mochila com peso extra, pois irá manter o seu cão focado em levar em vez de se distrair com outras coisas.

Se seu cão tem um monte de energia acumulada, uma caminhada cansativa é outra excelente maneira de redirecionar-lo onde você quer que ele vá. Uma vez que você queimou a energia extra para longe, seu cão deve ser agradavelmente exausto e muito não ter muita energia para extravasar. Sem isso, ele vai encontrá-lo muito mais fácil para relaxar.

Seu cão é seu espelho. Qualquer energia que você projeta, ele vai refletir de volta. Você está em um estado assertivo calmo da mente? Você está projetando uma energia líder do bloco confiante? Você está forçando para fora sobre um argumento, ou sobrecarregado com as preocupações da semana de trabalho? humores nervoso ou ansioso pode se traduzir em linguagem corporal nervoso ou ansioso ou tons de voz, e pode afetar a energia do seu cão. Então, ser o líder do bloco e ficar em sintonia com a sua energia.

Toda ajuda é bem vinda e o portal está com os comentários livres para isto. Vale lembrar também que recomendamos que você faça um curso de adestramento de cães. Clique no banner abaixo para maiores informações do do curso.