A Importância dos Exercícios Físicos para os Cães

Tempo de leitura: 3 minutos

Cães, normalmente, adoram passear. Dificilmente encontramos um cão preguiçoso, que só quer saber de comer e de dormir. Se o seu cão está nesse estado, saiba que provavelmente a forma como ele foi criado contribuiu para isto. Apesar disso, é possível alterar esta personalidade do cão, afinal os exercícios físicos são de extrema importância para os cães.

Neste artigo, mostraremos os principais fatores que justificam a importância dos exercícios físicos para os cães.Se você está pensando em adestrar o seu cão, é muito importante pensar na possibilidade de passear com seu cão, de brincar com seu cão. O fato de seu cão gastar energia, fará com que ele fique mais disposto a participar de suas sessões de adestramento, sem se desmotivar-se e até mesmo ter dificuldade de ser adestrado.dog-exercise-for-dogs[1]

Cãos pregiçosos são mais desatentos

É notável que para ter um bom resultado nas sessões de adestramento o cão precisa ser bastante atencioso. Pois o cão não poderá deixar passar que quando ele faz o que o adestrador quer, ele é recomepensado. Para isso, é muito importante a atenção do cão. Existem alguns exercícios que farão de seu cão mais atencioso. O exercício físico é um deles.

As caminhadas, as corridas e as brincadeiras são importantes para seu cão tornar-se um cão mais atencioso, pois afastarão sua preguiça e isto é um dos motivos para o cão ser desatento.

Cãos normalmente gostam de exercícios

Você já deve ter visto vários cães que adoram nadar, principalmente aqueles com tendencia a sentir mais calor. Você também já deve ter visto um cão bastante alegre quando percebe que seu dono o está levando para dar uma voltinha. Saiba que cães tem tendência a ser bastante atletas e gostam muito de atividades físicas.dog-exercise[1]

Se seu cão não gosta de exercício físico, ainda é tempo de insentivá-lo a praticar tais atividas. Mesmo que no inicio o cão tente impor dificuldades para a caminhada, saiba que logo ele irá ceder e se divertirá bastante na rua.

As caminhadas ajudam o cão a socializar-se

Você pode ver aqui mesmo no portal artigos que explicam por que a socialização do cão é importante. Um cão anti-social pode tornar-se um cão bravo e isto, sem dúvidas, dificultam o processo de adestramento desses cães.
O fato de um cão andar na rua, sentir o cheiro de outros lugares, conhecer outras pessoas, ver outros animais, farão com que seu cão seja mais sociável. Assim, quando ver pessoas que não são ameaças, dificilmente lhe trarão problemas.

Cães presos são cães desmotivados

Mesmo para nós, humanos, é muito importante estar focado e motivado naquilo que estamos apredendo. Para os cães não é diferente. Se o cão estiver desmotivado nas suas sessões de adestramento, sem dúvidas suas sessões trarão resultados raros (isso quando trazem). Por isso passe a caminhar mais com seu cão, brincar, praticar exercícios físicos e, se possível, levá-lo para dar uma nadada.dog-exercise-335mk101111[1]

Se você estiver com dúvidas quanto ao adestramento de cães (e, sem dúvidas, está), saiba que neste portal você encontrará diversos artigos sobre o tema e que, sem dúvidas, farão de você o adestrador do seu próprio cão. Contudo, também sugerimos que você faça um curso de adestramento de cães. No banner abaixo você encontrará um curso com todos os benefícios que um curso presencial possui, porém com um custo muito inferior. Para conhecer o curso, vá até o banner e clique nele.